terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Workshops de iniciação ao cinema em Super8 em 2011

http://revistan.org/?p=3484.

Noticias

Workshops de iniciação ao cinema em Super8 em 2011

A Sociedade Musical Ordem e Progresso, em Lisboa, vai organizar este ano quatro workshops de cinema em Super8. O primeiro workshop é já de 21 de Março a 1 de Abril. O formador é o realizador Laurent Simões.

O primeiro workshop de Primavera tem inscrições abertas até 18 de Março, prevendo uma pré-inscrição no site. Porém, só os alunos que pagarem o curso contam como inscritos.

Os workshops, um por cada estação do ano, decorrem na Sociedade Musical Ordem e Progresso (Rua do Conde, 77. 1º 1200-636 Lisboa), na zona de Santos, perto do Museu Nacional de Arte Antiga. O custo previsto é de 210 euros, sendo que o material (câmara, película e acessórios) necessário para o curso já está incluído. O horário das aulas será das 19h às 22h.

Durante o Verão, Outono e Inverno decorrem mais três workshops onde estão previstas as mesmas condições. As datas assinaladas pelo formador são as seguintes: 20 de Junho a 1 de Julho; 19 a 30 de Setembro e 21 de Novembro a 2 de Dezembro. Todos estes workshops são uma oportunidade para todos aqueles que querem aprender mais sobre o formato Super8 e produzir o seu próprio filme.

«As aulas dividem-se em teóricas e práticas. Nas teóricas desenvolver-se-á toda a tecnologia do formato e serão mostrados outros trabalhos nesse formato, enquanto que nas aulas práticas serão feitas as filmagens em Super8 pelos alunos. O objectivo é que cada aluno realize um vídeo de três minutos e meio, com tema à sua escolha», esclareceu o formador do curso.

Os workshops têm como objectivo dar a conhecer aos alunos o formato Super8, noções básicas de iluminação, rodagem, pós-produção, montagem cinematográfica, bem como transferência para vídeo, sincronização de vídeo e trabalhos. Assim, o aluno será capaz de produzir a sua curta-metragem coordenada.

No final do curso, além do DVD fornecido ao aluno com a sua produção fílmica, será dado um diploma de conclusão. Serão ainda projectados os trabalhos finais dos alunos em vídeo e em película, no mês seguinte à realização do curso.

O curso tem o número mínimo de 5 inscrições e máximo de 8 e tem 30h de duração total (10 dias x 3 horas).

Para mais informações e para realização da pré-inscrição, visitar o site.

Sem comentários:

Enviar um comentário